Peelings

Um peeling químico é uma técnica utilizada para melhorar a textura da pele do rosto utilizando uma substância química que induz a morte das camadas superficiais da pele.A pele regenerada é habitualmente mais fina e com menos rugas. Os efeitos dos ácidos sobre a pele podem aparecer mais rapidamente quando são utilizados em alta concentração.

Nestes procedimentos, podem ser utilizados diversos tipos de ácidos de acordo com o resultado que se deseja obter e com a profundidade que se deseja atingir. Os peelings químicos podem ser superficiais, médios e profundos.

Os resultados são mais aparentes quanto mais profundo é o peeling, assim como aumentam também os riscos e o desconforto durante o procedimento e após o mesmo.O peeling profundo só pode ser realizado sob sedação, devido à dor durante o procedimento, enquanto que os peelings superficiais e médios são relativamente bem tolerados sendo os únicos realizados em consultório. Desta forma, os peelings só devem ser realizados por médicos capacitados para o uso desta técnica e que estejam aptos a resolver qualquer problema que possa surgir na decorrência do tratamento.